Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atendeu a população de Araputanga

O município de Araputanga recebeu quinta-feira (11), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos-SP. A carreta equipada para o atendimento de três tipos de câncer (colo de útero, pele e próstata) atendeu a 120 pessoas. A principal intenção é despertar a prevenção entre os moradores. Conforme a Coordenadora do atendimento da carreta em Araputanga, enfermeira Erislaine Oliveira, que fez triagem para seleção das pessoas, o atendimento superou as expectativas. “Os pacientes ficarão satisfeitos e ficamos felizes de ter esse atendimento aqui no município, que é uma facilidade para os pacientes”, disse ao informar que desta vez houve vários procedimentos cirúrgicos na própria carreta. “Eu fiquei contente com o resultado, pois todos os pacientes compareceram”, afirmou. A carreta do Hospital de Câncer de Barretos ficou estacionada no Posto de Saúde da Família, no bairro Santo Antônio. Os atendimentos começarão a partir das 08:00 horas e dentre os atendidos houve apenas um caso que foi encaminhado para Barretos. “Comunicamos a família que o acompanhará para fazer a cirurgia lá”, informou, destacando como de fundamental importância o atendimento da Carreta no município, que ajuda muito a população. A coordenadora da Carreta do Hospital de Câncer de Barretos nos municípios, Creuza de Moraes Saure disse que os trabalhos correspondeu às expectativas e destacou a importância do atendimento que é feito a partir de doação da comunidade ao Hospital. Ela observou que a comunidade araputanguense abraçou a causa do Hospital de Câncer de Barretos. “Quero agradecer esses braços fortes que muito nos ajudam”, frisou.